Dentro do prazo oficial, o Prefeito Frank Gomes apresentou hoje (29/3) sua defesa perante a Comissão Processante instituída pela Câmara Municipal de Itaiçaba para apurar acusações apresentada em nome de uma popular.
Foi demonstrado que a denúncia se baseou apenas em trechos da decisão judicial que determinou o afastamento do prefeito, mas não apresentou qualquer prova das alegações nem comprovou qualquer prejuízo ao erário municipal. Também ficou demonstrado que o Tribunal de Justiça não autorizou o compartilhamento de qualquer documento com nenhuma pessoa ou órgão, não podendo ser utilizados trechos descontextualizados dos autos judiciais, que tramitam em segredo de justiça a pedido do Ministério Público.
Embora tenha sido afastado injustamente do cargo, até o presente momento o Ministério Público não apresentou nenhuma denúncia ao Tribunal de Justiça do Ceará, nem foi oportunizada a Frank o direito de defesa. Isso bem demonstra que o afastamento foi precipitado, e espera ser revertido em muito breve.
Confia-se que a Câmara Municipal de Itaiçaba aprecie serenamente a infundada acusação e dê o tratamento justo e adequado à tentativa canhestra de solapar a vontade popular: a rejeição da aventura política, que só contribui para agravar os problemas da cidade, sofrida com os efeitos do abandono e da falta de cuidado.