O Grupo Mateus pretende abrir mais uma loja em Fortaleza. O espaço deve se concentrar na Avenida Barão de Studart, na Aldeota, antigo local da loja Carrefour, que teve recentemente as atividades encerradas. A informação é do colunista do Diário do Nordeste, Victor Ximenes.
De acordo com informações da empresa, um contrato já foi firmado com o proprietário do terreno, porém não há previsão para início de obras e inauguração do empreendimento.
Em um projeto de expansão no Ceará, esta deve ser a segunda loja do Mateus em Fortaleza. No mês de maio, o grupo inaugurou um Mix no bairro Henrique Jorge e outro na cidade de Maranguape, gerando 600 empregos no total. Ao todo já são oito unidades no Ceará, mercado em que a empresa ingressou em 2021. As lojas estão distribuídas em Tianguá, Sobral, Itapipoca, Quixeramobim, Crateús, Maracanaú, Maranguape e Fortaleza.
Neste ano, a rede pretende abrir ainda lojas em Canindé, Juazeiro do Norte e Aracati.
História
A História do Mateus começou em uma pequena mercearia de 50 m². Em pleno Plano Cruzado, o empresário Ilson Mateus apostou na promissora cidade de Balsas, que despontava no Maranhão pela força do agronegócio. De 1986 até os dias de hoje, a companhia ampliou seus modelos de negócio. Além do atacado, também passou a atuar no varejo e e-commerce. Ao todo, são mais de 220 lojas em operação, espalhadas pelo Maranhão, Pará, Piauí, Ceará, Pernambuco, Bahia, Sergipe e Alagoas. Nos próximos anos, a empresa ainda pretende chegar na Paraíba e Rio Grande do Norte.