O Governo Federal mandou um recado aos deputados de partidos da base aliada, que assinaram o requerimento da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), pedindo a abertura de um processo de impeachment contra o presidente da República. A mensagem é clara: as siglas tem até a próxima quinta-feira (29) para convencerem seus filiados a retirarem as assinaturas. Caso contrário, serão penalizados. As informações são do colunista Igor Gadelha, do portal Metrópoles.
De acordo com o líder do Governo Lula na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT), o governo será firme com os parlamentares da base aliada, que assinaram o requerimento. Caso não retirem as assinaturas, o governo cortará cargos e emendas que esses deputados indicaram.
O tema foi debatido durante reunião de líderes governistas, realizada nesta terça-feira (27). Uma lista com os nomes dos deputados da base aliada que assinaram o pedido de impeachment contra Lula será enviada ao Palácio do Planalto, para que o governo tome providências.